análise

O poder de mobilização política de Julian Lemos

Por Maurílio Júnior

Julian Lemos discurso em evento prestigiado em João Pessoa. Foto: Ascom/Divulgação

Mesmo afastado da polarização, que respirou de tão perto em 2018, o deputado federal Julian Lemos provou que não perdeu a capacidade de mobilizar populares e lideranças políticas.

Neste sábado (20/08), em uma casa de eventos em João Pessoa, o candidato à reeleição pelo União Brasil reuniu uma quantidade significativa de pessoas, de apoiadores ao governador João Azevêdo (PSB) ao candidato de oposição ao Governo da Paraíba Pedro Cunha Lima (PSDB).

No ato, que marcou o lançamento de sua candidatura, Julian também colocou no palanque a candidata à Presidência da República pelo União, Soraia Thronike.

Em seu novo momento político, Julian defende o diálogo — ausente hoje no país — e a sua atuação nos últimos quatro anos em favor da segurança pública.

E não é a primeira vez que Lemos demonstrou força de articulação. Em janeiro, na festa do seu aniversário, o deputado trouxe a João Pessoa o ex-juiz Sergio Moro, então candidato à Presidência, o presidente nacional do União, Luciano Bivar, e outras forças nacionais.

Uma coisa não faltará a Julian durante a sua campanha: prestígio.