política

“Não podemos normalizar”, diz Jhony sobre atrasos de salários em Campina Grande

mauriliojunior.com

Debate entre Bruno Cunha Lima e Jhony Bezerra — Foto: Reprodução / TV Paraíba
maurílio júnior

O superintendente da PB Saúde, médico Jhony Bezerra, e ex-candidato à Prefeitura de Campina Grande nas eleições de 2024, se manifestou sobre os recorrentes atrasos de salários na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. Bezerra condenou a situação e questionou a destinação dos recursos municipais.

Entenda: PMCG admite atrasos de salários e dependência de recursos federais para pagar servidores; veja nota

Atrasos sucessivos
“Prefeitura de Campina Faliu!” declarou Jhony Bezerra, referindo-se ao novo atraso nos pagamentos dos servidores públicos. O superintendente afirmou que a situação não é nova, mas continua a ser grave, com os trabalhadores enfrentando dificuldades devido à falta de comprometimento com os prazos salariais.

Dependência de recursos federais
Bezerra criticou a gestão de Bruno Cunha Lima, que reconheceu depender de recursos federais para quitar os salários dos servidores municipais. “Não podemos normalizar tantos absurdos consecutivos”, afirmou, destacando a fragilidade da administração municipal diante da crise fiscal.

Questionamento 
O candidato à prefeitura também levantou questões sobre o orçamento da saúde no município. “Onde está indo o dinheiro do orçamento da saúde de Campina Grande?”, indagou.