política

Jurídico de Bruno emite nota sobre parecer da Justiça e do MP contra suas contas

mauriliojunior.com

Bruno Cunha Lima — Foto: Ascom
maurílio júnior

O Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu, nesta quinta-feira (12/12), uma recomendação para a desaprovação das contas de campanha do prefeito reeleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil). O parecer foi baseado em um relatório técnico do cartório da 17ª Zona Eleitoral, que identificou irregularidades na prestação de contas do candidato, apontando inconsistências não esclarecidas, apesar das notificações para esclarecimentos.

:: MP pede desaprovação das contas de campanha de Bruno Cunha Lima e encaminhamento à PF

Em resposta à recomendação, a assessoria jurídica de Bruno Cunha Lima afirmou que a prestação de contas foi realizada dentro da normalidade e que, após uma auditoria da Justiça Eleitoral, a defesa apresentou comprovações robustas nos autos. A equipe destacou que as questões levantadas já encontram respaldo na legislação vigente, bem como na jurisprudência consolidada tanto do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) quanto do Supremo Tribunal Federal (STF).

A defesa do prefeito reeleito também reforçou que a regularidade das doações estimáveis em dinheiro, realizadas no âmbito da coligação majoritária “União por Amor a Campina”, foi devidamente comprovada.

A assessoria jurídica de Bruno Cunha Lima reiterou a confiança na legalidade das contas apresentadas e aguarda o julgamento do caso para reafirmar a transparência e a conformidade da campanha com as normas eleitorais.

Confira a nota na íntegra 

Prestação de contas eleitorais do prefeito Bruno Cunha Lima

A assessoria jurídica da campanha do prefeito Bruno Cunha Lima informa que a prestação de contas eleitorais ocorreu dentro da normalidade. Após auditoria da Justiça Eleitoral, a defesa apresentou comprovações robustas nos autos e destacou que as questões levantadas já encontram respaldo na legislação e na jurisprudência consolidada, tanto do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) quanto do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os pontos defendidos, está a regularidade de doações estimáveis em dinheiro realizadas no âmbito da coligação majoritária “União por amor a Campina”.

A equipe jurídica de Bruno Cunha Lima permanece confiante na legalidade das contas apresentadas e aguarda o julgamento para reafirmar a transparência e a conformidade da campanha com as normas eleitorais.