Alguns apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) têm disseminado a teoria de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) morreu e que sua equipe médica estaria desenvolvendo um clone para continuar governando o país.
A alegação absurda surgiu após Lula, de 79 anos, passar por uma cirurgia de emergência na terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça, decorrente de uma queda sofrida em outubro.
Nesta quinta-feira (12), a equipe médica atualizou o quadro de saúde do presidente, informando que ele está “superestável” após a realização de um procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média) para evitar novos sangramentos.
Segundo os especialistas, o exame neurológico de Lula está normal, e ele segue sob recomendação de repouso relativo para evitar esforços físicos e estresse emocional.
A técnica realizada não é considerada uma cirurgia tradicional, mas faz parte do protocolo pós-cirúrgico do tratamento. A previsão de alta permanece para o início da próxima semana, entre segunda e terça-feira.