Um boné com o slogan de campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi encontrado no trailer alugado por Francisco Wanderley Luiz, autor do atentado em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de quarta-feira (13/11). Francisco, de 59 anos, tentou lançar explosivos em direção ao STF e morreu ao ser atingido por um dos artefatos.
O site Metrópoles teve acesso ao interior do trailer após a perícia da Polícia Federal (PF). O veículo, estacionado no Anexo IV da Câmara dos Deputados, havia sido alugado por Francisco por três meses. Dentro do trailer, a PF encontrou dois explosivos, roupas, calçados, um colchão, e ferramentas como enxada, serrote e chaves de fenda.
Durante coletiva nesta quinta-feira (14/11), o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, afirmou que Francisco tinha a intenção de “matar ministros da Suprema Corte”, com foco principal no ministro Alexandre de Moraes. A investigação revelou ainda que o atentado não foi um caso isolado, estando ligado a inquéritos da PF sobre os atos golpistas de 8 de janeiro.