política

Gervásio: a Câmara serviu de palco para envergonhar os nossos eleitores

Blog Maurílio Júnior, em João Pessoa (PB)

redação

A deputada federal paraibana, Luiza Erundina (Psol-SP), passou mal durante sessão na Comissão de Direitos Humanos da Câmara desta quarta-feira (05/06) e precisou ser internada às pressas. A informação é que ela está hospitalizada na UTI do Hospital Sirio-Libânes, em Brasília.

Erundina discursava sobre o projeto de lei que institui a responsabilidade do Estado brasileiro de identificar publicamente lugares de repressão política utilizados por agentes da ditadura militar, na qual é relatora, quando sentiu falta de ar e precisou receber assistência médica antes de ser transferia à unidade hospitalar.

O ocorrido gerou comoção aos colegas parlamentares. O deputado federal Gervásio Maia (PSB) prestou solidariedade à deputada e apontou que a quebra de decoro no parlamento durante a fala de Erundina precisa ser punida.

“Hoje foi um dia muito triste para o parlamento brasileiro. A pauta que nós temos que seguir no parlamento são aquelas que interessam o povo brasileiro. Tem tanta coisa que esta Casa precisa trabalhar para entregar ao povo e aí a gente recebe a notícia de que a nossa querida deputada paraibana deu entrada na UTI porque teve, no momento de sua fala, a presença de parlamentares que não estão respeitando o juramento feito no primeiro dia de nossos mandatos. A Casa hoje serviu de palco para envergonhar os nossos eleitores. E nós temos que pôr um ponto final nisso. Fazemos aqui um apelo não só ao presidente Arthur Lira, mas à Mesa Diretora de que nós possamos sentar e estabelecer um respeito ao regramento, e àquele que descumprir, será cassado”, disse.