futebol paraibano

Detran diz ser falso documento que habilita Treze a receber patrocínio; clube mostra e-mail

Por Maurílio Júnior

Treze FC — Foto: Maurílio Júnior
João Pessoa (PB)

A Superintendência do Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran-PB) diz ser falso o documento da Comissão de Avaliação de Patrocínio para campanhas Educativas que habilita o Treze Futebol Clube a receber o aporte financeiro de R$ 600 mil.

Ao @blogmauriliojunior, Isaías Gualberto, superintendente do Detran, afirmou que os únicos clubes credenciados por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Estado são Botafogo-PB, Sousa, Pombal, Mixto e VF4. Ele informou que o time de Campina não apresentou as certidões negativas.

O Galo da Borborema recorreu a Comissão alegando que o clube está em recuperação judicial e, por isso, não teria disponível as certidões previstas para ter o patrocínio estatal. A tese do Treze teria então sido acolhida pela Comissão, de acordo com um e-mail recebido pelo clube no último dia 17, para obter o dinheiro, conforme mostrou o @blogmauriliojunior na última sexta-feira.

Sobre o Detran afirmar que o documento é falso, o clube informou que recebeu a tida habilitação através de e-mail da comissão. O documento teria sido enviado pelo endereço [email protected] (confira abaixo). O Detran informou que encaminhará o caso para Polícia Civil.