maurílio júnior

PSB dá o ar da graça na Paraíba

Por Maurílio Júnior

Sede do PSB — Foto: Maurílio Júnior

As mudanças promovidas pelo PSB nos diretórios de João Pessoa e Campina Grande colocaram o partido de volta ao noticiário. E era realmente necessário. O partido do governador João Azevêdo vinha até então apagado, observando de longe os movimentos de partidos como Republicanos e Progressistas.

Em João Pessoa, a sigla terá o comando do secretário de Administração do Estado, Tibério Limeira. Ele chegou já colocando uma pulga atrás da orelha do prefeito Cícero Lucena (PP), ao dizer que “muita água vai rolar debaixo dessa ponte” até 2024.

O partido segue comandado no estado pelo deputado federal Gervásio Maia. Ronaldo Guerra, que é outro secretário próximo do governador, assumiu a vice-presidência estadual do PSB. Já Deusdete Queiroga, que também integra o núcleo forte de João Azevêdo, será o secretário de Finanças.

Em Campina Grande — onde o partido vinha adormecido desde a época de Fábio Maia, ex-secretário dos governos Ricardo Coutinho — assumiu o advogado Jairo Oliveira. O secretário de Saúde do Estado, Jhonny Bezerra, é o secretário de finanças da legenda no município.

Outra nomeação que chamou a atenção foi a da prefeita de Monteiro, Anna Lorena, para quarta secretária especial da legenda. Reeleito pela força do municipalismo, o governador João Azevêdo quer levar este protagonismo também para o partido. Fato é que o PSB deu o ar da graça.