copa do brasil

Com um a menos, Sousa arranca empate com Bragantino em partida polêmica da arbitragem

por Maurílio Júnior

João Pessoa (PB)

Em um jogo marcado por polêmicas da arbitragem, o Sousa arrancou um empate na base de muita vontade contra o Red Bull Bragantino no estádio Marizão, na noite desta quarta-feira (1/5), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Luan Cândido, em cobrança de pênalti, no primeiro tempo, fez o gol dos paulistas, enquanto Júnior Batata em um golaço de falta deixou tudo igual no segundo tempo.

O jogo de volta acontece no próximo dia 22, em Bragança Paulista. Quem vencer segue na Copa do Brasil, enquanto o empate leva a decisão para os pênaltis.

O que foi destaque

👉 Com a bola rolando, o Sousa foi melhor no 1º tempo, e criou as principais chances de gol, as melhores com Diego Ceará. O centroavante do Dinossauro perdeu duas boas chances, a segunda com liberdade e de frente para o gol, mas finalizou errado.

👉 Antes, logo no início do jogo, o Sousa pediu pênalti em Diego Ceará. Ele foi tocado pelo zagueiro do Red Bull Bragantino, mas o árbitro gaúcho Lucas Guimarães ignorou. O monitor do VAR não funcionava no momento, e o juiz não foi chamado.

👉 Gol do Red Bull! Aos 31 minutos, Emerson Santos segurou o atacante do Bragantino e o árbitro marcou pênalti convertido por Luan Cândido.

👉 Logo depois do gol, o monitor do VAR voltou a funcionar e o árbitro foi chamado para conferir uma falta dura de Jackson, do Sousa. O jogador paraibano foi expulso após revisão.

Na raça! 

👉 Com um a menos, o Sousa encontrou dificuldades para manter o mesmo ritmo no segundo tempo, e não criou mais. Até que entrou Júnior Batata, recém-contratado.

👉 Em cobrança de falta de muito longe, o atacante do Dinossauro acertou o ângulo do goleiro Cleiton, do Bragantino. Golaço aos 37 minutos do segundo tempo. A partir daí foi só segurar o empate.