Fonte do novo piso da enfermagem avança para setor público

Relatório está previsto para ser votado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados nesta quarta.
COMPARTILHE:

Vice-presidente da comissão que trata do financiamento do novo piso da enfermagem, o deputado federal Ruy Carneiro (PSC) reforçou nesta terça-feira (13/12), a necessidade dos parlamentares do Congresso Nacional seguirem lutando pela fontes de financiamento para o pagamento do piso nacional da enfermagem nos hospitais privados. A defesa foi feita durante a audiência pública na Câmara.

De acordo com o parlamentar, há um avanço para garantir o pagamento do piso dos enfermeiros nos estados, municípios, Distrito Federal, união e nos hospitais filantrópicos. A fonte de financiamento para o setor privado não entrou no pacote.

O relatório está previsto para ser votado na Comissão Especial nesta quarta-feira (14). A matéria deve ser levada para a análise do plenário ainda essa semana. Já os projetos relacionados aos hospitais particulares ainda seguem aguardando a análise do Senado.

“Nós vamos avançar bastante com a aprovação da PEC para garantir o pagamento do piso da enfermagem nos estados, municípios, Distrito Federal, união e nos hospitais filantrópicos. Porém, precisamos lembrar que ainda temos pela frente a questão nas unidades de saúde particulares, que não estão nesse pacote da PEC. Os projetos que vão resolver os particulares estão todos no Senado. É preciso que os representantes dos movimentos em defesa da enfermagem também nos ajudem a pressionar os senadores para agilizar a aprovação dessas matérias”, esclareceu Ruy Carneiro.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde, Valdirlei Castagna, ressaltou a postura do deputado em defesa da categoria.

“Fiquei muito feliz com as considerações do deputado Ruy. Ele também sugeriu que em paralelo a aprovação da PEC, parlamentes e entidades se reúnam com o STF para apresentar parte da solução para o pagamento do piso. Embora isso esteja acontecendo num tempo maior do que todos nós imaginamos e gostaríamos, as fontes efetivamente estão sendo aprovadas no Congresso Nacional e nós precisamos dialogar com o ministro Barroso mais uma vez.”, destacou o presidente da CNTS.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Promessa de campanha de João, isenção de IPVA para motos é aprovada na PB

Promessa de campanha de João, isenção de IPVA para motos é aprovada na PB

A lei visa atender, principalmente, a população de regiões onde ocorre

Próximo
Militares já esperam ordem de Lula para acabar com atos em quartéis

Militares já esperam ordem de Lula para acabar com atos em quartéis

Sinalização teria sido feita por oficiais de alto escalão ao futuro ministro da

Você também pode gostar