Após interdição do HU, Estado socorre atendimento pediátrico em Cajazeiras

O governador João Azevêdo (PSB) autorizou nesta quarta-feira, 11/05, que a UPA de Cajazeiras, pertencente à gestão estadual, realize o atendimento pediátrico que ficou prejudicado no município após o fechamento da Urgência pelo Hospital Universitário.

“Mesmo sendo essa uma responsabilidade da Atenção Básica, determinamos que a Secretaria de Saúde encontrasse uma solução. Mais uma vez, buscamos o caminho da parceria com os municípios para garantir atendimento adequado. Principalmente porque a saúde das nossas crianças é prioridade”, ressaltou o governador da Paraíba João Azevêdo.

Na última segunda, 09/05, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou e interditou o Setor de Urgência e Emergência Pediátrica do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB). Conforme constatado pelo diretor de fiscalização, Bruno Leandro de Souza, o setor possui um déficit de médicos pediátricos e não oferece assistência médica continuada.

De acordo com a secretária de Estado da Saúde, Renata Nóbrega, entre as soluções viabilizadas está a reorganização da rede. Ela reforça a importância do papel da Atenção Básica (AB) e espera que o serviço do município consiga assumir atendimentos que são do perfil da atenção primária.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Tite chama paraibano Matheus Cunha, mas deixa Hulk de fora

Tite chama paraibano Matheus Cunha, mas deixa Hulk de fora

Às vésperas da convocação final para Copa do Mundo no Catar, o técnico da

Próximo
Urgente • Anísio e partido Agir36 pedem cassação de Cabo Gilberto por defender novo golpe militar

Urgente • Anísio e partido Agir36 pedem cassação de Cabo Gilberto por defender novo golpe militar

O deputado estadual Anísio Maia (PSB) e o Partido Agir36 protocolaram nesta

Você também pode gostar