política

Após ‘confra’ da oposição, Efraim se diz com “nome leve” para 2026 e rechaça dívida com Republicanos

mauriliojunior.com

Maurílio Júnior

O senador Efraim Filho (União Brasil) se disse com “o nome leve” para disputar o Governo da Paraíba em 2026 após participar, nesta segunda-feira (23/12), da confraternização de lideranças da oposição, realizada em um apartamento com vista para o mar em Camboinha, Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Com vistas para o mar, oposição se reúne em confraternização e mira 2026

Efraim, que tem sido apontado como um dos possíveis candidatos ao governo do estado, reforçou sua disposição para a disputa e afirmou estar “com o nome leve” para 2026. Após o encontro, ele destacou que sua relação com o Republicanos, partido que o apoiou na eleição para o Senado em 2022, é de gratidão, mas sem vínculos que comprometam sua independência política.

“Hugo [Motta] está no campo político do governo, Efraim no das oposições. Tivemos juntos uma construção em 2022. O deputado George [Morais, seu irmão] foi muito feliz ao dizer na Assembleia uma frase que, para mim, resume tudo: ‘Somos gratos, mas não somos devedores’. Existe gratidão, houve um compromisso recíproco. Assumimos um compromisso com o Republicanos e cumpriu, e o Republicanos assumiu o compromisso comigo e também cumpriu. 2026 será uma nova construção, que respeito, e terá seu momento de ser debatida com Adriano, com Hugo e com outras forças políticas do Republicanos”, afirmou o senador à Arapuan FM.