Cadastro para Passe Livre Estudantil passa a ser permanente na Paraíba

Cartão do Passe Livre para estudantes

O Governo da Paraíba anunciou, nesta quarta-feira (7), que o cadastramento no Programa Passe Livre Estudantil será contínuo e permanente. A medida foi divulgada pela Secretaria de Estado da Educação.

O registro pode ser feito presencialmente no guichê do Sintur, na Rodoviária de João Pessoa, e no guichê do Sitrans, no Terminal de Integração de Campina Grande.

O programa oferece 44 passagens gratuitas por mês para estudantes da rede pública matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio. A iniciativa atende alunos que residem em João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita e Campina Grande.

Durante o lançamento, o governador João Azevêdo ressaltou a importância da medida no combate à evasão escolar. “A gente fica feliz de poder oferecer essa condição. E agora eu acho que a gente traz o coroamento desse programa de transporte, que é exatamente o Programa Passe Livre – que vai permitir que os alunos recebam 44 passagens. Mas tem que ter um vínculo, evidentemente; a exigência da frequência, porque nós queremos com isso reduzir a evasão escolar”, declarou.

As passagens serão creditadas em um cartão eletrônico individual. A permanência no programa será condicionada à frequência regular do aluno às aulas.

O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, também destacou o objetivo do programa: “Hoje nós estamos lançando oficialmente o programa, estamos dizendo que queremos os nossos estudantes na escola. Que estamos sem medir esforços, resolvendo o kit escolar, o kit esportivo, resolvendo até mesmo a passagem de ônibus de graça para garantir a equidade de oportunidades com todos os estudantes”.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Corte de gastos para quem?

Corte de gastos para quem?

Câmara aumentou de 513 para 531 o número de deputados federais

Próximo
Capela Sistina emite fumaça preta após 1ª votação do conclave

Capela Sistina emite fumaça preta após 1ª votação do conclave

Processo de escolha do novo pontífice pode durar de dois a três dias

Você também pode gostar