Com ‘vovôs’ titulares, Botafogo-PB leva ‘piza’ do Campinense em reencontro com ex-técnico

Com a quinta rodada a ser completada neste domingo, o Campinense dorme o sábado na vice-liderança, agora com 8 pontos, ultrapassando o Belo no saldo de gols
COMPARTILHE:
Foto: João Neto – Botafogo-PB

Com os “vovôs” em campo — Henrique Dourado, 36, e Nenê, 44 —, o Botafogo-PB foi trucidado pelo Campinense no primeiro clássico do Campeonato Paraibano 2026, disputado neste sábado (31), no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 5ª rodada do estadual. Raposa 4 a 1.

O time de Campina Grande vinha em crise, com uma derrota e dois empates nos últimos três jogos, fora da zona de classificação para a próxima fase. Antes da partida deste sábado, torcedores da Raposa chegaram a ir ao centro de treinamento da equipe cobrar os jogadores.

A partida marcou o reencontro entre Evaristo Piza e o Botafogo-PB. O técnico, que salvou o Belo do rebaixamento na última Série C do Campeonato Brasileiro, não teve o contrato renovado para 2026. A Belo SAF, comandada por Filipe Félix, optou pela contratação de Bernardo Franco, que já se vê pressionado pelo início irregular no Paraibano.

Com 22 minutos de jogo, a Raposa já vencia por 3 a 0, com três gols do meia Everton Heleno. Já no início do segundo tempo, Miguel Santos anotou o quarto gol do atropelo raposeiro.

Contratado a peso de ouro para a temporada 2026, Nenê teve uma participação discreta em seu terceiro jogo com a camisa do Botafogo-PB, apesar do gol de pênalti nos acréscimos do segundo tempo diminuindo o vexame em Campina Grande.

O maior destaque do camisa 10 no Amigão foi durante o intervalo, quando discutiu com um repórter após não gostar de uma risadinha que o credenciado teria dado. Ainda na saída de campo, cobrou “vergonha na cara” de seus companheiros.

Com a quinta rodada a ser completada neste domingo, o Campinense dorme o sábado na vice-liderança, agora com 8 pontos, ultrapassando o Belo no saldo de gols. O Botafogo-PB caiu para a quarta colocação.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Nenê discute com repórter e cobra “vergonha na cara” no Botafogo-PB durante intervalo de clássico

Nenê discute com repórter e cobra “vergonha na cara” no Botafogo-PB durante intervalo de clássico

O veterano de 44 anos não teria gostado de uma pergunta do repórter, que

Próximo
Dono do Botafogo-PB promete “medidas sérias” após vexame em clássico contra o Campinense

Dono do Botafogo-PB promete “medidas sérias” após vexame em clássico contra o Campinense

O dirigente classificou o resultado como “vergonhoso” e prometeu mudanças na

Você também pode gostar