Evasão escolar cai na Paraíba em ano de implantação do Passe Livre Estudantil

A taxa de abandono no ensino médio caiu para 2,1%, impulsionada por programas como o Passe Livre Estudantil
COMPARTILHE:

O secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, destacou nesta quarta-feira (14/1) os resultados do ano letivo de 2025, durante a entrega dos prêmios Professor Nota 1000, Escola Nota 1000 e Melhores do Ano, em João Pessoa. Segundo ele, a taxa de abandono no ensino médio caiu para 2,1%, impulsionada por programas como o Passe Livre Estudantil e o Amanhã Digital.

“Hoje é um dia para celebrar o reconhecimento a quem faz a educação chegar com excelência aos nossos estudantes. O ano de 2025 foi de inúmeras conquistas e o estudante da escola pública percebeu o potencial dos programas, da infraestrutura e do trabalho da Secretaria, escolhendo permanecer em sala de aula”, afirmou o secretário. “Com aluno em sala, crescem nossos índices de aprendizagem”, completou.

A cerimônia aconteceu na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rêgo e marcou a entrega dos prêmios Professor Nota 1000, Escola Nota 1000 e Melhores do Ano. No total foram 3.307 professores vencedores e 229 escolas, contemplando 6.598 servidores, que receberão neste mês de janeiro um valor equivalente às suas remunerações mensais, totalizando um investimento superior a R$56 milhões por parte do Governo do Estado. Um estudante, um professor e uma escola de cada GRE também recebeu reconhecimento com a edição inédita do prêmio Melhores do Ano. As atuações de cinco Gerências também foram reconhecidas. 

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Eduardo Carneiro propõe construção de Hospital de Trauma em Belém para atender região do Brejo

Eduardo Carneiro propõe construção de Hospital de Trauma em Belém para atender região do Brejo

Projeto busca reduzir tempo de resposta em emergências e ampliar cobertura de

Você também pode gostar