O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), segue ampliando seus apoios, agora dentro da base do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que já vem ligando sua artilharia contra o pai do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos).
Nabor esteve nesta sexta-feira (5) na cidade de Lagoa Seca, onde prestigiou a Festa do Artesanato, ao lado de prefeitos e lideranças da região. Antes do evento, jantou na residência do deputado estadual Fábio Ramalho, que atua como chefe de gabinete do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Na ocasião, Fábio Ramalho, a prefeita Michelle Ramalho (Lagoa Seca), Carlos Henrique (Areial), João Costa (Massaranduba) e Júnior do Caracol (São Sebastião de Lagoa de Roça) oficializaram apoio à pré-candidatura de Nabor ao Senado.
Trata-se de um claro avanço sobre um território até então orbitado apenas por Veneziano. O senador vinha atuando para evitar o apoio do grupo próximo a Campina Grande, mas não conseguiu conter a adesão.
Na mesma mesa em que Nabor se reuniu com estas lideranças, estava o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos). Outro sinal da eexpectativa de que Bruno também anuncie apoio a Nabor.
Caso se concretize, Veneziano terá que dividir espaço contra seu principal concorrente pela segunda vaga ao Senado, a considerar o favoritismo do governador João Azevêdo (PSB) por uma das duas vagas.
Em outubro, Veneziano chegou a cobrar a definição de um segundo nome ao Senado na chapa encabeçada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB) ao governo do Estado em 2026. Segundo ele, a ausência desse nome já vinha causando prejuízos políticos para sua reeleição.