A prefeita de Conde, Karla Pimentel, exonerou 160 servidores comissionados da gestão municipal. A decisão foi publicada no Diário Oficial em pleno aniversário de 62 anos de emancipação política da cidade, comemorado nesta terça-feira (18).
Segundo nota da prefeitura, o ato tem como base a recente nomeação de 400 novos servidores concursados, o que exigiu uma reorganização da estrutura de pessoal, além da necessidade de ajuste nas despesas diante da queda de arrecadação.
“Para manter os índices de responsabilidade fiscal e garantir o equilíbrio das contas públicas, a prefeita optou por reduzir, de forma temporária, o número de cargos comissionados. É importante assegurar que os salários estão rigorosamente em dia, o 13º está garantido e todos os servidores que deixaram os cargos também receberão seus direitos”, disse o município.
Entre os nomes retirados dos cargos está o da secretária executiva de Administração, Alexandra Kallyne Lucena Lira Lima. A lista inclui ainda gerentes de repartições estratégicas, como Planejamento Turístico, Administração e Apoio aos Povos Indígenas, além de assessores técnicos e outros cargos de confiança.