FPM: cinco cidades da Paraíba, incluindo Campina Grande, estão com repasses suspensos

Repasses federais estão suspensos até que prefeituras resolvam pendências fiscais, previdenciárias ou legais junto ao Tesouro Nacional
COMPARTILHE:

O segundo repasse de outubro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será feito nesta segunda-feira (20), mas Campina Grande e outras quatro cidades da Paraíba estão com o recurso bloqueado por pendências junto ao Tesouro Nacional.

Além de Campina, aparecem na lista Monteiro, Salgado de São Félix, Seridó e Sobrado. Ao todo, 22 municípios brasileiros foram impedidos de receber os repasses até a regularização de débitos ou falhas legais, fiscais e previdenciárias. Os bloqueios mais comuns estão ligados a dívidas com o INSS, Pasep, ou falhas no envio de dados ao SIOPS e à Receita Federal.

Os dados constam no Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), do Governo Federal. Enquanto não regularizarem a situação, os municípios não recebem nenhum repasse federal, o que compromete áreas como saúde, educação e folha de pagamento.

Os bloqueios são temporários e a liberação ocorre logo após a correção das pendências. A recomendação é que as prefeituras identifiquem com urgência a origem do problema e acionem os órgãos competentes para resolver.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Ruy anuncia novo apoio para revitalização do Centro Histórico de João Pessoa

Ruy anuncia novo apoio para revitalização do Centro Histórico de João Pessoa

Parlamentar confirma criação de FabLab e apoio a empreendedores com foco na

Próximo
Irmãos Morais endurecem críticas a Cícero, que contra-atacou com ida a Guarabira

Irmãos Morais endurecem críticas a Cícero, que contra-atacou com ida a Guarabira

Senador e deputado do União Brasil acusam prefeito de ineficiência; Cícero

Você também pode gostar