O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) reagiu à declaração do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que afirmou nesta terça-feira (29) que poderá “tomar medidas” caso não seja respeitado na construção política da base governista para 2026.
Sem confrontar diretamente, Aguinaldo fez questão de resgatar a trajetória recente de Cícero dentro do Progressistas e destacou que o convite para o retorno à política, ainda em 2020, já foi um gesto de respeito.
“Se formos resgatar um pouco da história… a relação que eu tenho com o prefeito Cícero Lucena é de muito respeito. Convidei ele para ingressar no PP quando ainda ele estava fora da política, afastado de tudo. Isso, por si só, já é um sinal de respeito”, disse Aguinaldo, em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais.
Aguinaldo lembrou que, além de acolher Cícero no partido, também garantiu apoio estrutural durante a campanha municipal de 2020 de 2024, inclusive com recursos do fundo partidário.
“Nós bancamos a eleição com estrutura de apoio. Isso também é respeito. E depois disso veio a aliança com o governador João Azevêdo, que também foi respeitosa, indicando inclusive o vice-prefeito na chapa”, frisou.
O parlamentar defendeu que o Progressistas sempre atuou de forma leal à gestão de Cícero, tanto na campanha quanto ao longo da administração.
“A parceria entre mim, a senadora Daniela Ribeiro e o governador João Azevêdo tem sido responsável por conquistas para a cidade. Na minha opinião, isso se chama respeito.”
Ao final, Aguinaldo mandou um recado firme ao afirmar sua identidade partidária e a história do PP com Cícero:
“Eu sou um homem de partido. Nunca mudei de legenda. Só fui filiado ao PDS, que virou PP. Então tenho autoridade para falar. E pergunto: o PP não merece também ser respeitado por tudo isso?”, acrescentou.