O episódio envolvendo um homem que invadiu a Câmara Municipal de João Pessoa com uma faca, nesta quinta-feira (15), serviu de alerta para outras Casas legislativas do estado. Em Campina Grande, o presidente da Casa, vereador Saulo Germano (Podemos), informou ao @blogmauriliojunior que irá adotar medidas preventivas para reforçar a segurança do prédio.
De forma antecipada, Saulo anunciou a instalação de detectores de metais na entrada da Câmara campinense, justamente para evitar que situações como a registrada na capital se repitam. “É uma medida de precaução que visa proteger vereadores, servidores, imprensa e o público que frequenta o local”, disse.
Embora o caso da capital envolva um histórico de embate entre o vereador Carlão Pelo Bem (PL) e o acusado de invadir a Casa pessoense com uma faca, o presidente da Câmara de Campina ressaltou que a segurança institucional não deve esperar a tragédia para agir. O objetivo, segundo ele, é garantir o pleno funcionamento das atividades legislativas com tranquilidade e proteção.