indicação ao tce-pb

Deputada acusa procuradora de desqualificar Alanna Galdino com viés de gênero

mauriliojunior.com

Maurílio Júnior

A deputada estadual Danielle do Vale (Republicanos) criticou, nesta terça-feira (22), a atuação da procuradora do Ministério Público de Contas, Isabela Falcão, em relação à indicação de Alanna Galdino para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB).

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Danielle afirmou que a manifestação da procuradora ultrapassou o debate técnico e representou uma desqualificação pessoal, com viés de gênero.

Segundo a parlamentar, a procuradora teria sugerido que a trajetória pública de Alanna Galdino foi construída por influência do pai, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.

“O que mais chama atenção é que essa crítica partiu de outra mulher. Ao invés de fortalecer, fragiliza a luta por mais representatividade”, declarou Danielle do Vale.

O discurso foi feito na véspera da sessão da Corte de Contas que vai analisar a representação do Ministério Público de Contas pedindo a suspensão da posse de Alanna Galdino. Também está em pauta o processo administrativo que pode validar ou não a nomeação da bacharel em Direito para o cargo.

O relator dos dois processos no TCE é o conselheiro Nominando Diniz.