em lagoa de dentro

MP da Paraíba abre investigação sobre “bingo de mulheres” denunciado por padre

mauriliojunior.com

Maurílio Júnior

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abrirá uma investigação para apurar a denúncia de um suposto “bingo de mulheres”, feita pelo padre Adauto Tavares durante uma missa nesse domingo (9), em Lagoa de Dentro, no Brejo. O caso veio à tona após declarações do religioso, que afirmou que a prática estaria ocorrendo em uma comunidade da região e com participação de fiéis.

+: Padre denuncia participação de fiéis em “bingo de mulheres” na Paraíba

Procedimentos de investigação

O promotor de Justiça Rafael Garcia Teixeira informou que foi instaurado um procedimento administrativo para investigar a denúncia. Entre as primeiras diligências, o MP pretende:

🔎 Ouvir o padre Adauto para obter informações detalhadas, como nomes de possíveis envolvidos, local exato da prática e possível participação de crianças e adolescentes;
📄 Coletar indícios que possam fundamentar a investigação, garantindo que as providências legais sejam tomadas;
📢 Reforçar os canais de denúncia, incentivando a população a colaborar com informações.

MPPB pede colaboração da população

O Ministério Público destacou que a Promotoria de Justiça de Jacaraú está à disposição para receber denúncias de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, e que o público também pode acionar o órgão pelos canais eletrônicos disponíveis no site www.mppb.mp.br/faleconosco.

O MPPB ressaltou ainda a importância de que as denúncias contenham elementos concretos para viabilizar as investigações e garantir a responsabilização dos envolvidos.