Acusado de pedofilia

Fernando Cunha Lima confronta repórter durante prisão em João Pessoa: “eu tenho o filme”

mauriliojunior.com

Maurílio Júnior

A chegada do médico Fernando Cunha Lima à Central de Polícia, em João Pessoa, foi marcada por um bate-boca tenso com o repórter Carlos Dhaniel, da TV Tambaú.

Preso nesta sexta-feira (7) no Grande Recife, Cunha Lima estava foragido desde novembro de 2024 e responde a acusações de pedofilia em série durante consultas médicas.

Ainda durante a entrevista na Central, o médico afirmou que ficará preso por apenas dois dias, alegando problemas de saúde.

Discussão diante das câmeras

Ao ser abordado pelo jornalista, Fernando Cunha Lima relembrou um episódio anterior e confrontou Carlos Dhaniel:

“Tu se lembra que tu fez isso aí? Tu apareceu e bateu com o microfone na minha boca lá quando eu saía da juíza. Tu de óculos, tudo de óculos aqui. Tu bateu com o microfone na minha orelha. Eu nunca vi o microfone na minha orelha”, disse o médico.

O repórter negou:

“Eu nunca bati o microfone em você, doutor.”

Cunha Lima insistiu que teria provas do ocorrido:

“Eu tenho, eu tenho, eu tenho o filme.”

Carlos Dhaniel retrucou:

“Eu também tenho, doutor.”

Fernando Cunha Lima era considerado foragido desde novembro de 2024, após ser alvo de investigações que apontam abusos cometidos durante consultas médicas. Sua prisão aconteceu no Grande Recife, e ele foi transferido para João Pessoa, mas voltará a capital pernambucana neste sábado para audiência de custódia.