Hapvida é autuada por falhas no atendimento a crianças autistas em Campina Grande

Pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) denunciaram, nesta segunda-feira (10), a operadora de planos de saúde Hapvida ao Procon de Campina Grande por falhas na prestação de serviços. Após fiscalização, a empresa foi autuada e tem 10 dias para apresentar defesa.

De acordo com o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, as reclamações incluíam falta de informações, demora no atendimento e longas filas na unidade da Hapvida no bairro da Prata. Durante a ação, o órgão identificou desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) e à Lei Estadual 9.432/2011, que regula o tempo de espera para atendimento.

A fiscalização também constatou descumprimento da Lei nº 12.764/2012, que assegura direitos a pessoas com TEA, e da Resolução Normativa nº 428/2017 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que obriga a cobertura de tratamentos para autistas.

Os pais relataram interrupções e dificuldades no acesso a terapias essenciais, como psicologia e fonoaudiologia. Durante a vistoria, uma criança chegou a entrar em crise por falta de acompanhamento adequado.

O Procon orienta que consumidores prejudicados registrem denúncias pelos canais oficiais: Disque Procon 151, WhatsApp (83) 98185-8168, telefone (83) 98186-3609, redes sociais (@procondecampina) ou presencialmente na sede do órgão, no Centro de Campina Grande.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Prestadores da saúde de Campina Grande também não recebem salário

Prestadores da saúde de Campina Grande também não recebem salário

Os prestadores de serviço da saúde de Campina Grande não receberam seus salários

Próximo
Após dizer que 8 de janeiro não teve tentativa de golpe, Hugo leva Nabor a Lula para receber “Oscar” da educação

Após dizer que 8 de janeiro não teve tentativa de golpe, Hugo leva Nabor a Lula para receber “Oscar” da educação

Após quase causar um tsunami com a declaração de que os atos golpistas de 8 de

Você também pode gostar