Lei da Ficha Limpa: “Se for comigo, vai perder outra vez”, diz Lula sobre Bolsonaro ser candidato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista a rádios mineiras nesta quarta-feira (5/2), que, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) consiga reverter sua inelegibilidade, será derrotado novamente nas urnas.

“Se a Justiça entender que ele [Bolsonaro] pode concorrer às eleições, ele pode concorrer… e se for comigo, vai perder outra vez. Se for comigo, vai perder outra vez!”, destacou Lula.

A declaração ocorre enquanto deputados da oposição tentam reverter a inelegibilidade de Bolsonaro, por meio de um projeto de lei que propõe reduzir o período de inelegibilidade de oito para dois anos. Bolsonaro foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2023, após ser considerado responsável por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação. Ele também enfrentou outra condenação, por abuso de poder político e econômico, relacionada à campanha de 2022.

Lula também voltou a criticar Bolsonaro, acusando-o de tentar dar um golpe de Estado para permanecer no poder. “Eles tentaram dar um golpe, anunciaram e prepararam a morte do presidente da República, do vice-presidente e do presidente do TSE, e ainda acham que são inocentes? Olha, não faz sentido. Eles que paguem pelas mazelas que cometeram. Se forem inocentes, serão absolvidos; se forem culpados, serão punidos. É isso que vai acontecer.”, declarou o presidente.

Assista

https://www.instagram.com/blogmauriliojunior/reel/DFs0IzMJ7NC/

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Fala de Daniella sobre possibilidade de dois Ribeiro na chapa de 2026 causa confusão na Correio FM

Fala de Daniella sobre possibilidade de dois Ribeiro na chapa de 2026 causa confusão na Correio FM

A fala da senadora Daniella Ribeiro (PSD) sobre uma possível participação dela e

Próximo
Mangabeira Shopping terá shows grátis de Ramon Schnayder e Myra Maia

Mangabeira Shopping terá shows grátis de Ramon Schnayder e Myra Maia

O clima de folia já tomou conta da cidade e, pensando nisso, o Mangabeira

Você também pode gostar