política

Fala de Daniella sobre possibilidade de dois Ribeiro na chapa de 2026 causa confusão na Correio FM

mauriliojunior.com

Maurílio Júnior

A fala da senadora Daniella Ribeiro (PSD) sobre uma possível participação dela e do filho, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), na mesma chapa causou confusão nesta quarta-feira (5/2) durante a transmissão do programa Correio Debate, na rádio Correio FM.

O apresentador Lázaro Farias, ao abrir o programa, fez uma afirmação que gerou expectativa nos ouvintes e na classe política: “Atenção, Paraíba! Pela primeira vez a senadora Daniella Ribeiro admite que pode disputar reeleição mesmo com o filho, vice-governador Lucas Ribeiro, na condição ao Governo do Estado se João Azevêdo for disputar o Senado”, anunciou Farias.

Entretanto, durante a entrevista a Victor Paiva, Daniella Ribeiro reafirmou o que já havia dito anteriormente: “só cabe um Ribeiro na chapa”. No entanto, ela fez uma ressalva importante. “A gente tinha reafirmado isso e reafirmo [só um Ribeiro na chapa]. Mas, nesse sentido, isso só mudaria dependendo, como eu disse, lá em 2026, se houver uma modificação para que haja um pensamento diferenciado acerca disso”, explicou a senadora.

Após a entrevista, o apresentador Lázaro Farias fez um mea culpa, reconhecendo que a manchete da abertura não refletiu exatamente o que Daniella havia dito. “A senadora da República Daniella Ribeiro foi muito sutil na parte que, talvez, ofereça a interpretação de que esse cenário pode mudar. Foi muito sutil ali. É mais um recado de que, se o Republicanos não parar com isso [de querer duas vagas na chapa], a gente vai defender essa posição. Vou fazer uma releitura aqui da abertura do programa. Não acho que a senadora Daniella Ribeiro deixa claro que cabem dois Ribeiro na chapa”, explicou Farias.

A confusão tomou proporções ainda maiores quando o correspondente da Correio FM em Brasília, Victor Paiva, entrou no ar para esclarecer a situação: “Pelo amor de Deus, a entrevista é muito clara! Não cabe mãe e filho numa chapa majoritária”.

Ouça: