Justiça determina bloqueio de recursos da Prefeitura de Campina Grande por atrasos de salários

Sede da Prefeitura de Campina Grande

O juiz Carlos Hindemburg de Figueiredo, do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, determinou nesta segunda-feira (20/01) o bloqueio de R$ 714.877,44 dos cofres da Secretaria de Saúde de Campina Grande.

A medida visa garantir o pagamento das verbas trabalhistas devidas aos empregados da empresa Força Alerta Segurança e Vigilância Patrimonial Ltda, contratada pela Prefeitura de Campina Grande (PMCG), que não receberam os valores devidos.

A decisão foi tomada após a constatação de risco iminente de dano irreparável, já que a PMCG não estaria repassando os valores estabelecidos em contrato para a empresa.

A decisão atende a um pedido do Sindicato dos Vigilantes de Campina Grande, que busca assegurar os direitos dos trabalhadores.

Além do bloqueio, o juiz autorizou a habilitação e o processamento do seguro-desemprego para os empregados, com base na comprovação de rescisão sem justa causa. A medida também prevê a possibilidade de adesão ao sistema saque-aniversário do FGTS, a fim de amenizar os prejuízos decorrentes da dispensa dos trabalhadores.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Campina Grande admitiu o débito. O município diz que, “após criteriosa verificação, está constatado não serem os valores citados referentes à Conta Corrente da Secretaria, mas sim a créditos relacionados ao contrato vigente entre a pasta e a empresa de segurança”.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Lucas descarta Daniella ao Senado caso ele dispute o governo

Lucas descarta Daniella ao Senado caso ele dispute o governo

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reafirmou nesta terça-feira

Próximo
CBF fará pix para Botafogo-PB e Treze

CBF fará pix para Botafogo-PB e Treze

Botafogo-PB e Treze receberão R$ 198 mil cada pela participação na segunda fase

Você também pode gostar