Campina Grande adia novamente pagamento de servidores da saúde

A Prefeitura de Campina Grande voltou a adiar o pagamento de parte dos servidores da saúde, inicialmente previsto para a última sexta-feira (29/11) e depois remarcado para terça-feira (03/12). Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, o pagamento pendente será regularizado até sexta-feira (06/12), devido à origem diferenciada dos recursos para algumas funções.

“Algumas funções específicas ainda não receberam pois os recursos são advindos de rubricas diferentes. Contudo, o pagamento deve ser regularizado até a próxima sexta-feira, dia 6”, informou.

Na última semana, médicos contratados ameaçaram suspender atividades devido a atrasos de três meses nos salários, dos quais apenas o pagamento referente a agosto foi efetuado ontem. A situação também levou o Hospital da FAP a suspender cirurgias, apontando os atrasos nos repasses da prefeitura como o principal motivo.

O secretário de Saúde, Carlos Dunga, esteve em Brasília na semana passada para buscar recursos federais que ajudem a regularizar os pagamentos e manter os serviços. Ele classificou as reuniões como produtivas e afirmou estar empenhado em garantir o funcionamento dos serviços essenciais.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Paraibano Vital do Rêgo é eleito presidente do TCU

Paraibano Vital do Rêgo é eleito presidente do TCU

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) elegeram, por unanimidade,

Próximo
Lula assina demarcação de terra indígena na Paraíba

Lula assina demarcação de terra indígena na Paraíba

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) homologou, nesta quarta-feira

Você também pode gostar