A Prefeitura de Campina Grande voltou a adiar o pagamento de parte dos servidores da saúde, inicialmente previsto para a última sexta-feira (29/11) e depois remarcado para terça-feira (03/12). Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, o pagamento pendente será regularizado até sexta-feira (06/12), devido à origem diferenciada dos recursos para algumas funções.
“Algumas funções específicas ainda não receberam pois os recursos são advindos de rubricas diferentes. Contudo, o pagamento deve ser regularizado até a próxima sexta-feira, dia 6”, informou.
Na última semana, médicos contratados ameaçaram suspender atividades devido a atrasos de três meses nos salários, dos quais apenas o pagamento referente a agosto foi efetuado ontem. A situação também levou o Hospital da FAP a suspender cirurgias, apontando os atrasos nos repasses da prefeitura como o principal motivo.
O secretário de Saúde, Carlos Dunga, esteve em Brasília na semana passada para buscar recursos federais que ajudem a regularizar os pagamentos e manter os serviços. Ele classificou as reuniões como produtivas e afirmou estar empenhado em garantir o funcionamento dos serviços essenciais.