Baía da Traição busca R$ 85 milhões para conter avanço do mar; MPF pede cautela

A Prefeitura de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, busca captar R$ 85 milhões para um projeto de engordamento da faixa de praia, que visa conter o avanço do mar. Com o recente reconhecimento do estado de calamidade pública pela Assembleia Legislativa, o município passa a ter acesso facilitado a recursos federais e estaduais.

Segundo Wenisson Medeiros, coordenador da Defesa Civil Municipal, a prefeitura tem usado pedras para frear o avanço das águas nas áreas mais afetadas, mas a solução não tem se mostrado eficiente. “Temos conseguido retardar o avanço do mar, mas a medida definitiva é o alargamento da faixa de areia. Estudos já foram realizados para viabilizar essa intervenção”, explicou Medeiros ao Portal MaisPB.

Os estudos também garantem que o projeto não trará impacto aos recifes de corais da região, preservando o ecossistema local. Mesmo assim, o Ministério Público Federal recomenda prudência, alertando que um planejamento inadequado poderia gerar riscos adicionais ao município.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Em gesto político, Lucas Ribeiro transmitirá cargo a Adriano Galdino durante férias de João

Em gesto político, Lucas Ribeiro transmitirá cargo a Adriano Galdino durante férias de João

O governador em exercício da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), irá transmitir o cargo

Próximo
Juiz notifica Bruno Cunha Lima e auxiliares por suspeita de abuso de poder
urna

Juiz notifica Bruno Cunha Lima e auxiliares por suspeita de abuso de poder

O juiz Cláudio Pinto Lopes, da 16ª zona eleitoral, notificou nesta segunda-feira

Você também pode gostar