Emissora de grupo aliado a Bruno exclui guia de Jhony no aniversário de Campina e alega falta de editor

A Rede Ita (antiga TV Itararé), responsável pela geração do guia eleitoral no segundo turno em Campina Grande, excluiu na sexta-feira (11), aniversário da cidade, o guia eleitoral de Jhony Bezerra, candidato do PSB.

Uma decisão da juíza Daniela Falcão Azevedo, da 17ª Zona Eleitoral, determinava a exclusão de um trecho de 30 segundos no qual Jhony mencionava o resultado do primeiro turno com dados somados dos candidatos de oposição, a pedido do candidato Bruno Cunha Lima (União Brasil).

No entanto, a Rede Ita retirou o programa completo de cinco minutos, substituindo-o por trechos educativos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A emissora justificou ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que não havia editor disponível devido ao feriado e optou por não exibir o guia.

O jurídico da coligação “Por uma Campina Campeã”, de Dr. Jhony, entrou com representação contra a emissora, pedindo reconhecimento de crime eleitoral, aplicação de multa, possível suspensão e retransmissão do guia censurado.

A Rede Ita é liderada pelo grupo do empresário Dalton Gadelha, que politicamente é aliado ao prefeito de Campina Grande e candidato a reeleição Bruno Cunha Lima (União Brasil).

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Juiz nega pedido de condomínio para moradora reduzir quantidade de animais em João Pessoa

Juiz nega pedido de condomínio para moradora reduzir quantidade de animais em João Pessoa

O juiz Manuel Maria Antunes, da 12ª Vara Cível da Capital, julgou improcedente

Próximo
Campina: TCE-PB intima Bruno para explicar R$ 10 milhões sem licitação e “descaso” em parque

Campina: TCE-PB intima Bruno para explicar R$ 10 milhões sem licitação e “descaso” em parque

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) identificou diversas

Você também pode gostar