eleições 2024

Emissora de grupo aliado a Bruno exclui guia de Jhony no aniversário de Campina e alega falta de editor

mauriliojunior.com

maurílio júnior

A Rede Ita (antiga TV Itararé), responsável pela geração do guia eleitoral no segundo turno em Campina Grande, excluiu na sexta-feira (11), aniversário da cidade, o guia eleitoral de Jhony Bezerra, candidato do PSB.

Uma decisão da juíza Daniela Falcão Azevedo, da 17ª Zona Eleitoral, determinava a exclusão de um trecho de 30 segundos no qual Jhony mencionava o resultado do primeiro turno com dados somados dos candidatos de oposição, a pedido do candidato Bruno Cunha Lima (União Brasil).

No entanto, a Rede Ita retirou o programa completo de cinco minutos, substituindo-o por trechos educativos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A emissora justificou ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que não havia editor disponível devido ao feriado e optou por não exibir o guia.

O jurídico da coligação “Por uma Campina Campeã”, de Dr. Jhony, entrou com representação contra a emissora, pedindo reconhecimento de crime eleitoral, aplicação de multa, possível suspensão e retransmissão do guia censurado.

A Rede Ita é liderada pelo grupo do empresário Dalton Gadelha, que politicamente é aliado ao prefeito de Campina Grande e candidato a reeleição Bruno Cunha Lima (União Brasil).