O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) anunciou nesta terça-feira (20), durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que não faz mais parte da base do governador João Azevêdo (PSB).
O motivo é a disputa em Cajazeiras, com o partido do governador e de Júnior tendo candidatura própria, a do deputado estadual Chico Mendes (PSB), contra o grupo do atual prefeito José Aldemir (PP), o qual Júnior Araújo era opositor, mas passou a apoiar para as eleições deste ano.
“Já existe um distanciamento do governador, porque ele tem tomado umas posições em Cajazeiras plenamente desnecessárias. Lá em Cajazeiras, o governador tirou 75% dos votos na cidade, todos os grupamentos políticos votaram nele. Nós respeitamos, em nenhum momento nós colocamos em dúvida a questão do PSB ter um candidato em Cajazeiras, é justo e legítimo, todo partido político ele quer crescer. Então nós estamos mantendo aqui uma postura de independência na casa, quando eu achar que é importante para a Paraíba e paraibanos eu voto e quando eu achar que não deve votar, eu vou votar da minha maneira”, afirmou o parlamentar.
Júnior Araújo já esteve próximo de romper com João Azevêdo anteriormente, no segundo turno de 2022, quando ensaiou uma adesão ao candidato de oposição Pedro Cunha Lima (PSDB), mas acabou permanencendo na base governista.