A juíza Renata Barros de Assunção Paiva, do 3º Juizado Especial Cível de Campina Grande, negou pedido do vereador de Campina Grande Rostand Paraíba (PP) para o @blogmauriliojunior retirar do ar a notícia sobre o calote do parlamentar no Governo do Estado.
Em maio, o @blogmauriliojunior noticiou que a 1ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande havia dado um prazo para Rostand pagar o empréstimo obtido através do programa Empreender Paraíba em 2014. O próprio vereador confessou a dívida em um áudio disparado após a publicação da matéria.
– Neste contexto, é plenamente assegurado o noticiamento de fatos verdadeiros e reais, bem como a manifestação de opiniões e ideias a respeito dos fatos ocorridos, inclusive com exercício de juízo de valor a seu respeito – assinalou a magistrada.
Além do @blogmauriliojunior, as páginas Notícia Certa e Bomba Paraíba também foram acionadas na Justiça por reproduzir a matéria aqui publicada. Além da remoção da publicação, o vereador pede uma indenização de R$ 15 mil.