política

PRF desmente risco de desabamento do Arco Metropolitano, em Campina Grande

Maurílio Júnior, em João Pessoa (PB)

maurílio júnior

Em contato com o @blogmauriliojunior, na noite deste domingo (07/07), a Polícia Rodoviária Federal informou que não há e não houve risco de desabamento do Arco Metropolitano de Campina Grande após o deslizamento de uma porção de terra devido a chuva.

Na manhã de hoje, um assessor da Prefeitura de Campina Grande espalhou um alerta falso de que o Arco Metropolitano iria desabar a qualquer momento.

— Não houve interdição e o fluxo segue normal sem risco de desabamento – informou a PRF.

Na tarde de hoje, o secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdeste Queiroga, tranquilizou a população de Campina Grande ao afirmar que um deslizamento ocorrido em parte do muro da ponte do Arco Metropolitano “é um fato isolado que não afeta em nada a estrutura do viaduto e que vai ser resolvido o mais rápido possível”.

O secretário vai nesta segunda-feira visitar o local e já determinou agilidade e imediata correção.

O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) afirma que essa divulgação absurda, com o intuito de levar pânico à população e com interesses meramente politiqueiros, é um ato irresponsável diante de uma das maiores obras de mobilidade urbana realizadas na cidade nos últimos anos, que já beneficia, diariamente, mais de 650 mil habitantes de Campina Grande e sua região metropolitana.