violência

Eleição na OAB: Harrisson anuncia apoio em Patos para acusado de agredir idosos

Patos (PB)

da redação

O presidente da OAB-PB, Harrisson Targino, polemizou ao anunciar apoio à candidatura de Cleodon Bezerra à Presidência da OAB/PATOS. Bezerra é acusado de agressão contra idosos, entre eles um outro advogado, de 68 anos. O processo tramita na 2ª Vara Mista de Pombal.

Narram os autos do processo que, “no dia 18/12/2023 CLEODON se exaltou ao ser indagado sobre fatos de processo de inventário e partilha, e tentou agredir com um soco o ADVOGADO CARLOS ALBERTO DE OLIVERA de 68 anos de idade”.

E que “após ser indagado por CARLOS ALBERTO DE OLIVERA sobre fatos desse processo, no qual ambos atuam, CLEODON tentou socar seu rosto, e o interlocutor só não foi esmurrado, porque conseguiu se desviou da direção do soco.

Narram ainda os autos da investigação criminal que “ao se esquivar, a vítima foi atingida na mão esquerda; que naquela ocasião o proprietário da loja onde se encontrava a vítima precisou intervir, para que CLEODON não continuasse com as agressões; que avítima necessitou, na data do fato, de assistência médica por sentir dores na referida mão. A autoridade policial, Dr Carlos Alberto,fez juntada de atestado médico e receituário.

“Determinada a realização de exame de corpo de delito o perito médico oficial constatou a lesão corporal perpetrada por CELODON em face do advogado idoso.”

Cleodson ainda responde a outro procedimento penal que tramita na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Pombal/Paraíba sob n. 01471.01.2023.1.06.11, onde ao mesmo é imputada a prática do delito de ameaça à idoso Doria Lenes Medeiros dos Santos, cliente de Carlos Alberto.

Polêmicas

Cleodson já respondeu a uma ação penal por ter exposto em suas redes sociais, sem prova, o nome do então árbitro de futebol DIEGO ROBERTO SOUZA DE MELO, acusando-o de fazer parte de uma ORGANIZAÇÃO CRININOSA (ORCRIM), afirmando, entre outras inverdades, que: “…O SR. DIEGO ERA, A ÉPOCA, MEMBRO DA ORCRIM, RESPONSÁVEL PELA MANIPULAÇÃO DOS RESULTADOS”.

Oportuno registrar que DIEGO ROBERTO SOUZA DE MELO não foi indiciado nem denunciado pelo Ministério Púbico.

Dizem que CLEODN possui quase uma dezena de outros processos no conselho de ética da entidade por outros fatos ligados ao exercício da profissão, que não podem ser revelados em face do sigilo.

A audiência judicial, em Pombal,  será realizada no próximo dia 29/05/2024 e é de acesso ao público em geral que ainda poderá assistir a audiência pelo link da audiência (processo n. 0800452-16.2024.8.15.0301) que tramita na 2ª Vara da Comarca Pombal.