educação

Secretário reafirma perfil técnico e avanço em climatização de escolas

Maurílio Júnior

João Pessoa (PB)

O secretário de Educação da Paraíba, Antônio Roberto, admitiu nesta segunda-feira (13/04), incômodo com as cobranças de deputados estaduais para que ele tenha mais desenvoltura com a classe política.

Para o secretário, um maior tempo para atividade política deixará em dívida à população da Paraíba que requer uma atuação mais técnica.

– Se eu dedicar um tempo maior para atividade política deixo em dívida à população da Paraíba que requer uma atuação mais técnica, focada naquilo que realmente importa, que são a aprendizagem das Crianças e dos Adolescentes, a infraestrutura das escolas, então há uma lista enorme de questões que a gente vem promovendo na Secretaria da Educação – respondeu, em entrevista à CBN.

Climatização das escolas

Questionado sobre as cobranças de alunos por climatização nas escolas estaduais, o secretário Antônio Roberto citou avanço na instalação de ar-condicionado nas unidades educacionais.

De acordo com o auxiliar do governo João Azevêdo, a Paraíba conta com 597 escolas estaduais, que até outubro do ano passado tinha apenas 68 escolas totalmente climatizadas. Esta quantidade saltou para 187 nos últimos meses.

– Quando um estudante vê que a escola do bairro vizinho foi climatizada ele também quer e com toda razão que a escola dele também seja. Está quente mesmo, nós precisamos aumentar a velocidade e resolução desse problema. O Estado tem condições financeiras, vamos licitar em breve a construção de subestações para as escolas, estamos ampliando o número de salas de aula, ou seja, nunca se avançou tanto nesse estado em climatização de escolas, quanto na nossa gestão – afirmou.

Convocação à ALPB

Na semana passada, a Assembleia Legislativa da Paraíba converteu em convite a convocação do secretário Antônio Roberto e de seus auxiliares para prestar esclarecimento aos deputados estaduais.

Antônio Roberto foi cobrado por deputados do partido Republicanos, que encabeçaram um movimento de fritura contra ele. O secretário, curiosamente, foi indicado ao cargo pelo presidente estadual do próprio Republicanos, Hugo Motta.