centro esportivo

Campanha nos EUA busca auxílio do esporte americano para o interior da Paraíba

Lauro Jardim/ O Globo

João Pessoa (PB)

Começou a circular este mês nos EUA, em revistas oficiais produzidas pelos maiores times de basquete e futebol americano, uma campanha publicitária para arrecadar fundos que permitam a construção de um centro educacional e esportivo no pequeno município de Piancó, na Paraíba.

Com pouco mais de 16,4 mil habitantes, de acordo com dados do IBGE em 2022, a cidade abriga a sede da ONG Love Together Brasil, fundada há dez anos para combater a sede no semiárido paraibano (perfurando poços de água) e oferecer oportunidades a jovens que vivem na região. As informações são de Lauro Jardim, em ‘O Globo’.

Para viabilizar o centro, está em curso um apelo aos leitores das “magazines” de times como o de futebol americano NY Giants e os de basquete NY Knicks, LA Clippers, La Lakes e Miami Heat.

As páginas foram cedidas gratuitamente mas, juntas, valeriam a um investimento de US$ 500 mil em publicidade. Elas foram estampadas com um ensaio do atleta Paulo André (conhecido como P.A.), assinado pelo fotógrafo Hudson Rennan — veja abaixo. As imagens unem moda e esporte.

Após a campanha, o centro deve abrir em 2025. A previsão é que 24 mil crianças e adolescentes da PB sejam beneficiados com aulas, atividades culturais e esportivas, e atenção médica.

Paulo André na campanha que a Love Togheter Brasil veicula nos EUA — Foto: Hudson Rennan