A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, desmentiu a publicação de ‘O Globo’ nesta quarta-feira (10/4) sobre as prioridades da primeira-dama Janja da Silva e do próprio PT acerca das candidaturas femininas do partido nas eleições municipais deste ano.
Em contato com o @blogmauriliojunior, Gleisi afirmou que o PT ainda está em fase de organização das chamadas prioridades.
— Janja não incluiu e nem excluiu ninguém. Estamos agora organizando as prioridades de campanha com as capitais e em João Pessoa ainda nao há definição da tática eleitoral do Partido. Faremos isso com a direção local e Cida é uma grande companheira que merece respeito e consideração.
De acordo com ‘O Globo’, João Pessoa estaria fora da lista de prioridades de Janja e do PT — Porto Alegre, Natal, Campo Grande e Goiânia seriam os municípios com olhar especial da sigla.
Questionada se há um prazo para o PT definir a situação na capital paraibana, Gleisi informou que o partido discute “inúmeras possibilidades” e que retomará o assunto na próxima semana.
— Há discussão no partido sobre inúmeras possibilidades, mas só retomaremos o assunto na próxima semana. Estou na China agora e só volto dia 14 — pontuou.