análise

A Michelle o que é de Michelle

Por Maurílio Júnior

Conforme o @blogmauriliojr havia antecipado no início da semana, a Rede Paraíba (Globo) fechou os direitos de transmissão do Campeonato Paraibano 2024. A exceção, como se sabe, foi o Botafogo-PB, que autorizou apenas a transmissão de uma eventual final com a sua participação, em jogo como mandante, já que como visitantes poderá ter seus jogos exibidos, por força da Lei do Mandante.

O acerto com a Globo local é histórico, por razões óbvias. É o canal que detém a maior audiência no estado. Por muitos anos, o torcedor paraibano criticou a falta de atenção da afiliada da Plim Plim com o futebol da terra. Em um contexto histórico, talvez isto explique a grande massa de torcedores dos times de Rio e São Paulo na Paraíba.

Veja ainda: FPF acerta com Centro Universitário venda de naming rights do Paraibano 2024

Nos últimos anos, a Globo já vinha ensaiando a transmissão do Campeonato Paraibano, com a exibição das finais de 2021 e 2023, além da cobertura de todos os jogos da competição nos últimos anos via streaming.

E há de se reconhecer os méritos da presidente da FPF, Michelle Ramalho, em atrair a Rede Paraíba para o seu principal produto. É, de fato, uma grande conquista. É histórico!