O diretor-presidente do Hospital Padre Zé, padre Egídio de Carvalho Neto, repudiou nesta quarta-feira (03/05), o noticiário de sites e blogs, que atribuíram a unidade de saúde, um vídeo de um filho de uma mulher internada com problemas no atendimento, como lixo e calor na enfermaria.
A notícia ganhou força após a divulgação do vídeo por parte do comunicador Nilvan Ferreira, que atribuiu a situação ao Hospital Municipal Santa Isabel. A Prefeitura de João Pessoa rebateu a informação de Ferreira.
Padre Egídio afirmou que o Hospital Padre Zé é referência em higienização na saúde pública da Capital e condenou o noticiário.
– Gostaria de desmentir alguns blogs, sites, que reportaram que uma senhora interna, em um hospital na Grande João Pessoa, estaria no Padre Zé. Houve uma denúncia de que a enfermaria não teria nenhum tipo de higiene e atribuíram ao nosso hospital por conta de um lençol com o slogan do Padre Zé. Nós temos plena consciência que aquele leito, aquela cama não é no Padre Zé. Da forma que aqui estou, não só para desmentir, mas para afirmar que o nosso hospital é referência em higienização – declarou.
A Prefeitura de João Pessoa alegou, que como prova de que o ambiente referido por Nilvan Ferreira não pertence ao hospital Santa Isabel, o fato de as imagens mostrarem um cobertor onde se lê “Hospital Padre Zé”, que é filantrópico e não pertence à rede municipal de saúde.
– O vídeo não corresponde a enfermaria do Hospital Santa Isabel. O HMSI tem limpeza reconhecidamente adequada, inclusive sendo contemplado com prêmios de segurança do paciente pela Anvisa e Agevisa pelas boas práticas. Todas as enfermarias do Santa Isabel estão em fase de conclusão de climatização concedidas por projeto da Secretaria Municipal de Saúde – afirmou a médica Adriana Lobão, diretora do Santa Isabel.