A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, apoiou a decisão do reality show Big Brother Brasil pela expulsão do paraibano Cara de Sapato e MC Guimê. A parlamentar tratou ambos como “assediadores” e deixou um recado de apoio às mulheres.
“Decisão acertada do BBB em expulsar os dois assediadores do programa. Ressalva para a forma, exposição da vítima que ainda se sentiu culpada. Precisamos ficar alertas para a conscientização das mulheres, a vítima NUNCA é culpada. No jogo e na vida, violência sexual não pode ter vez. Toda solidariedade à participante Dania e a todas as mulheres vítimas de assédio sexual. Não é não”, escreveu a dirigente partidária.
Sapato e Guimê foram expulsos do programa depois de cometerem importunação sexual dentro do programa na noite desta quarta-feira (15/03) contra a mexicana Dania Mendez, que tinha entrado na casa naquela tarde.
Na festa desta quarta, Guimê passou a mão no corpo de Dania Mendez, mexicana que entrou na casa para um intercâmbio, sem o consentimento dela. Cara de Sapato deu um beijo e fez contatos físicos forçados em Dania, mesmo com ela tentando se desvencilhar.