Apagão: Bruno agradece João Azevêdo por se colocar à disposição do Isea

Bruno Cunha Lima e João Azevêdo em audiência no Palácio da Redenção

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), agradeceu o governador João Azevêdo (PSB), na noite desta segunda-feira (23.01), por se colocar à disposição do município após o apagão na maternidade do Isea. Logo após a queda de energia na unidade e o gerador não funcionar, o governador colocou a UTI aérea, ambulâncias e hospitais estaduais para socorrer, se necessário, os bebês que ali estavam internados. Dois recém-nascidos foram transferidos do Isea para o hospital de Queimadas e uma gestante para a Maternidade Peregrino Filho, em Patos.

ㅤㅤ
Apagão. Na manhã de sábado (21.01), o prédio do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) ficou sem energia elétrica, o gerador não funcionou e a vida dos bebês prematuros correu um sério risco. Segundo a Prefeitura de Campina Grande, o problema foi ocasionado por um curto-circuito em um cabo subterrâneo do sistema elétrico da unidade de saúde.

Transtorno. Até o início da noite de sábado, nove bebês e 22 mulheres haviam sido transferidos para outros hospitais privados e estaduais. Até o fim da tarde desta segunda-feira, a energia no Isea ainda não havia sido restabelecida 100%. Gestantes e puérperas chegaram a se queixar da falta de assistência logo nas primeiras horas de hoje.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Governador anuncia novo secretário de Educação da Paraíba

Governador anuncia novo secretário de Educação da Paraíba

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (23), o nome do

Próximo
Gestão Cícero ultrapassa marca de 160 obras de infraestrutura

Gestão Cícero ultrapassa marca de 160 obras de infraestrutura

Moradores do bairro do Cristo Redentor estão podendo contar com mais qualidade

Você também pode gostar