maurílio júnior

Apagão: Bruno agradece João Azevêdo por se colocar à disposição do Isea

Por Maurílio Júnior

Bruno Cunha Lima e João Azevêdo em audiência no Palácio da Redenção

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), agradeceu o governador João Azevêdo (PSB), na noite desta segunda-feira (23.01), por se colocar à disposição do município após o apagão na maternidade do Isea. Logo após a queda de energia na unidade e o gerador não funcionar, o governador colocou a UTI aérea, ambulâncias e hospitais estaduais para socorrer, se necessário, os bebês que ali estavam internados. Dois recém-nascidos foram transferidos do Isea para o hospital de Queimadas e uma gestante para a Maternidade Peregrino Filho, em Patos.

ㅤㅤ
Apagão. Na manhã de sábado (21.01), o prédio do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) ficou sem energia elétrica, o gerador não funcionou e a vida dos bebês prematuros correu um sério risco. Segundo a Prefeitura de Campina Grande, o problema foi ocasionado por um curto-circuito em um cabo subterrâneo do sistema elétrico da unidade de saúde.

Transtorno. Até o início da noite de sábado, nove bebês e 22 mulheres haviam sido transferidos para outros hospitais privados e estaduais. Até o fim da tarde desta segunda-feira, a energia no Isea ainda não havia sido restabelecida 100%. Gestantes e puérperas chegaram a se queixar da falta de assistência logo nas primeiras horas de hoje.