Eduardo Bolsonaro convida bolsonaristas a deixar Brasil se Lula ganhar

Por Maurílio Júnior

Um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL), deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), afirmou nesta quinta-feira (10/2), que bolsonaristas serão perseguidos e podem fazer as malas em um eventual governo Lula.

“Esse ano aí é Jair ou já era, ou então pode fazer suas malas”, disse o deputado em uma conversa com aliados no Twitter Spaces.

“Algumas pessoas falam para mim: ‘Eu queria ver só uma semana sem Bolsonaro, com Haddad presidente, Lula presidente’. Eu falo que eu não quero nem ver. Eu sei o tanto de perseguição que a gente vai sofrer, de regulação de mídia e tudo. Então, esse ano aí [2022] é Jair ou já era. Ou então pode fazer suas malas”, disse Eduardo Bolsonaro.

O bananinha disse que o pai é o “único capaz de levar adiante suas bandeiras”. A conversa foi gravada pelo jornalista Eduardo Matysiak, informa a coluna de Guilherme Amado, no site Metrópoles.

Na Paraíba, o empresário Arthur Bolinha, dono da grife Rutra e vice-presidente do Treze, já disse que vai deixar o país em caso de vitória de Lula. Bolinha vai se mandar para Portugal.

Todas as pesquisas de intenção de voto para disputa presidencial aponta super favoritismo de Lula (PT) para ganhar as eleições.