O sogro de Assis Almeida, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Paraíba (CAA-PB), se manifestou na tarde desta quarta-feira (10)
Mário Vicente da Silva Filho confirmou o pagamento de um débito de R$ 13.346,45 de uma advogada junto à OAB-PB cinco dias antes do fim do prazo para que as pendências financeiras fossem quitadas.
➤ Denúncia de compra de voto eleva temperatura na disputa pela OAB Paraíba
Assis Almeida é candidato à reeleição para o mesmo cargo na chapa de Harrison Targino.
Através da sua assessoria, Vicente informou que mantém estreita relação de amizade com a advogada e o pagamento foi feito para evitar prosseguimento de execução na qual foi realizada penhora sobre sua pensão alimentícia.
“Lógico, assinala Mário Vicente, que, por consequência, ela poderá votar na próxima eleição da OAB-PB, se assim entender, restando visto, todavia, que o empréstimo foi motivado pela necessidade de se evitar o prosseguimento da execução, que poderia acarretar sérios prejuízos para a manutenção da advogada amiga”, diz a nota.
“Mário Vicente ressalta que o valor do empréstimo resultou de contrato formal com a presença de duas testemunhas, demonstrando-se a veracidade da negociação”, prossegue.
“Assis Almeida, referido na reportagem politiqueira, sequer sabe dessa operação, sendo a atitude oportunista mais uma maldade contra sua honra”, finaliza.