Lançada na última terça-feira (19), em Brasília, a Agenda para o Desenvolvimento Social do Congresso Nacional conta um paraibano: o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).
A proposta inclui um pacote de medidas legislativas que buscam promover igualdade entre as populações. Para isso, o programa atua com cinco pilares: garantia de renda, inclusão produtiva, rede de proteção ao trabalhador, água e saneamento e incentivos e governança.
No pilar de garantia de renda, além de atualizar e fortalecer o Programa Bolsa-Família está sendo proposta a criação de um Benefício para a Primeira Infância, bandeira de luta fortemente defendida pelo tucano.
“Eu celebro a presença da primeira infância. Colocar a etapa mais importante, delicada e sensível do nosso desenvolvimento na mão do ente federativo mais enfraquecido, é um grande equívoco. Espero que, com essa Agenda Social, possamos olhar para o mais importante e dar oportunidade às pessoas. Vamos dedicar o nosso melhor para concertar o nosso país”, clamou Pedro, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara.
Além de Cunha Lima, o grupo que criou um gabinete compartilhado, é formado por parlamentares de cinco estados: Tabata Amaral (PDT-SP), Felipe Rigoni (PSB-ES), João Campos (PSB-PE), Raul Henry (MDB-PE); o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).