Gervásio avalia que operação da PF contra Bolsonaro evitará novos atos golpistas no país

gervasio maia
Gervásio Maia (Foto: Divulgação/ Assessoria)

O deputado federal paraibano, Gervásio Maia (PSB), avaliou a operação ‘Tempus Veritatis’ da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quinta-feira (08/02), como uma forma de evitar a tentativa de novos atos golpistas no Brasil.

A ação da PF de hoje, que cumpriu mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e diversos de seus aliados, teve por objetivo apurar a participação de pessoas na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção de Bolsonaro no poder.

Para o parlamentar, os atos antidemocráticos de 08 de janeiro de 2023 foi um evento lamentável da história do país, e que os envolvidos nos ataques devem ser punidos ao rigor da lei. Os comentários do deputado foram registrados durante o programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

“Dizer que o episódio do 08 de janeiro foi um episódio lamentável que marcou a história do Brasil. Foi um evento tão forte que culminou em uma CPMI no Congresso, investigações e por aí vai. Foi um atentado a nossa democracia, com destruição de prédios públicos, com muita violência física aplicada contra pessoas. Então, o que a gente tem dito sempre é que todos os envolvidos naquele episódio sejam exemplarmente punidos. Logicamente que sem qualquer tipo de excesso. Eu torço para que o poder Judiciário possa seguir adiante, que as investigações possam seguir a diante com toda liberdade para acontecer para que nunca mais o Brasil volte a correr qualquer risco em relação a sua democracia”, defendeu.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Vitor Hugo é criticado por fala sobre crianças com deficiência: “se é difícil cuidar de normais, imagine que não é”

Vitor Hugo é criticado por fala sobre crianças com deficiência: “se é difícil cuidar de normais, imagine que não é”

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano (Avante), afirmou durante reunião

Próximo
PF encontra documento com argumentos para decretação do estado de sítio

PF encontra documento com argumentos para decretação do estado de sítio

A Polícia Federal encontrou nesta quinta-feira (8), dentro da sede do PL, em

Você também pode gostar