Grupo protesta contra decreto que proíbe carnaval em Campina; Bruno fala em garantir segurança

Um grupo de populares protestou nesta terça-feira (16/01) em Campina Grande contra o decreto do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) que proíbe blocos de rua durante o carnaval deste ano.

Em entrevista à imprensa, Bruno afirmou que houve um acordo liderado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) para garantir a “organização” e “segurança” dos eventos na cidade. Por isso, de acordo com Cunha Lima, se faz necessário restringir a circulação de blocos.

“O Ministério Público chamou o feito a ordem e convocou uma reunião com os Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, STTP, Prefeitura… todos os atores para organizar e poder entregar um modelo organizado. Para se ter uma ideia, só em um dia vão sair dez blocos e para esses blocos saírem, é preciso de segurança. Todas as instituições precisam dar essa contribuição”, justificou.

O decreto publicado pela Prefeitura de Campina Grande informa que os locais ficarão reservados para os eventos ecumênicos relacionados ao “Carnaval da Paz”. Com isso, ficam bloqueadas as áreas centrais, logradouros públicos e suas imediações do Açude Velho; Parque da Criança; Parque do Povo; Bairro do Catolé; Bairro do Centro da Cidade; Bairro do Santo Antônio; Bairro do Jardim Tavares; Bairro do São José, Bairro da Palmeira; Bairro da Liberdade; Bairro do Alto Branco; Bairro da Estação Velha.

https://www.instagram.com/p/C2K0JMZr3_h/

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Carnaval da paz: ‘Consciência Cristã’, em Campina Grande, terá pastor americano que defende escravidão

Carnaval da paz: ‘Consciência Cristã’, em Campina Grande, terá pastor americano que defende escravidão

Os organizadores do congresso mais importante do campo evangélico calvinista, a

Próximo
Prefeito de João Pessoa define reajuste para servidores municipais; saiba quanto

Prefeito de João Pessoa define reajuste para servidores municipais; saiba quanto

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), definiu um reajuste de 5% aos

Você também pode gostar