SESI e SENAI participam de eventos sobre inovação na Paraíba

Na última semana, o SESI e o SENAI participaram de dois importantes eventos de inovação no estado, o I Inova Paraíba e o Prêmio de Inovação Tecnológica UEPB, realizados em Sousa e Campina Grande, respectivamente.

Realizado no Alto Sertão paraibano, no último dia 30 de novembro, o I Inova Paraíba reuniu os principais Hubs de inovação do estado: o Farol Digital, de João Pessoa, o E.InovCG, de Campina Grande, e o DinoValley, de Sousa.

Durante o evento foram realizadas apresentações dos ecossistemas de inovação de cada cidade e dos avanços realizados por cada um deles, bem como as perspectivas para o futuro e seus desafios. O coordenador de Negócios e Inovação do SESI Paraíba, Carlos A. Rueda, participou de um dos painéis, representando a hélice .ORG, debatendo sobre metas das empresas para 2024. Na ocasião, destacou a importância da inovação aberta, os benefícios da diversidade nas parcerias, a ampliação das conexões e o fortalecimento através do engajamento dos atores para o alcance dos resultados.

Já na última sexta-feira, 1 de dezembro, o SESI esteve presente na solenidade do Prêmio de Inovação Tecnológica promovido pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, realizada no Museu de Arte Popular da Paraíba – MAPP, em Campina Grande. A premiação teme como objetivo homenagear as iniciativas de inovação desenvolvidas na UEPB e que impactam positivamente o desenvolvimento social.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Prefeitura de João Pessoa recebe prêmio nacional de melhor prática em administração pública

Prefeitura de João Pessoa recebe prêmio nacional de melhor prática em administração pública

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, recebeu um dos mais importantes

Próximo
Governo da Paraíba tem 30 dias para providenciar pagamento de pensão a ex-governadores e viúvas

Governo da Paraíba tem 30 dias para providenciar pagamento de pensão a ex-governadores e viúvas

O Governo da Paraíba terá 30 dias para adotar providências em relação ao

Você também pode gostar