Instituto assume gestão da UPA de Bayeux e empresa anuncia mudanças na unidade

O Instituto Nacional de Gestão em Saúde (INGDS), organização social em atuação na área da saúde de mais de 20 anos, assumiu, nessa quarta-feira (20), a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux. A empresa participou do processo licitatório e venceu para administrar a unidade.

A UPA vai passar por uma série de mudanças em toda sua estrutura. De acordo com Joria Dias, diretora de reestruturação do INGDS, a empresa tem estudado as melhorias que precisam ser implantadas na UPA e que irão refletir no atendimento final ao paciente. A humanização e agilidade serão alguns dos pilares da nova gestão.

“Algumas questões precisam ser melhoradas de forma emergencial, como por exemplo, alteração no fluxo e atendimento humanizado. Já começamos a implantar mudanças nesses setores. Outra melhoria será uma sala de espera após triagem climatizada para dar mais conforto aos pacientes”, comentou Dias.

A gestora pontuou ainda que não haverá demissões. “Não estamos aqui para criar pânico, nem demitir ninguém. Todos os funcionários serão convidados a permaneceram na unidade, conhecer as normas e diretrizes da empresa como CLT, além deles, também, conhecerem seus deveres como cumprir horários. Todos funcionários serão avaliados”, explicou.

Melhorias

O instituto já anunciou algumas transformações que serão implantadas na UPA. Conforme Dias, os atendimentos serão informatizados, haverá monitoramento eletrônico com mais de 20 câmeras em toda a unidade, segurança humana e patrimonial, ponto eletrônico, climatização da UPA, prontuário eletrônico, além da contratação de profissionais.

“Chegamos para mudar a história da UPA. Vamos fazer mudanças significativas para garantir que a população de Bayeux que passar por atendimento na unidade seja bem atendida, com agilidade e profissionalismo. Prestaremos um serviço de qualidade para todos, sem distinção de cor ou classe social. Nossa missão é cuidar bem de quem vem à UPA. Nossa meta basilar é promover a qualidade no atendimento, levando humanização para dentro da unidade”, pontuou Joria Dias.

Empresa

Fundado em 1998, o Instituto Nacional de Gestão de Saúde – INGDS, com sede em São Paulo, é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, sendo qualificada como Organização Social de Saúde (OSS), com foco de atuação na área de saúde e que trabalha em parceria com Estados e Municípios, priorizando a consolidação do Sistema Único de Saúde.

Atua a mais de 29 anos, por prazo indeterminado e regida pelo presente Estatuto e legislação regulamentadora, sem qualquer vinculação política ou religiosa, de caráter, assistencial e filantrópica, com ênfase na prestação de serviços gratuitos de Assistência Social, Educação e Saúde, na promoção, prevenção e atenção à saúde, nela inclusos assistência médica e odontológica ao Cidadão Assistido do Sistema Único de Saúde – SUS, bem como atividades de promoção e desenvolvimento de Ensino e Pesquisa e de Operacionalização da Gestão em Serviços de Saúde.

Seguimos as diretrizes da Lei Federal n° 9.637, de 15 de maio de 1998, Leis Estaduais e Municipais vigentes que dispõem sobre a qualificação de entidades, desde 2006. Atua na área de saúde e Educação em todo território nacional.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
SESI PB encerra as atividades de Promoção da Saúde em 2023 com mais uma edição dos Jogos da Indústria

SESI PB encerra as atividades de Promoção da Saúde em 2023 com mais uma edição dos Jogos da Indústria

Esta semana, a gerência de Promoção da Saúde do SESI Paraíba concluiu a 30ª

Próximo
No apagar das luzes, CCJ aprova revisão do Plano Diretor de João Pessoa e texto vai a plenário na Câmara

No apagar das luzes, CCJ aprova revisão do Plano Diretor de João Pessoa e texto vai a plenário na Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de João Pessoa aprovou agora

Você também pode gostar