Prefeitura de Campina Grande recebe aviso de corte de telefone e internet por falta de pagamento de 4 meses

Sede da Prefeitura de Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande recebeu nessa sexta-feira (08/12) uma notificação de corte dos serviços de telefone e internet prestados ao Fundo Municipal de Assistência Social. O motivo é o atraso em pelo menos quatro faturas – junho, julho, agosto e novembro –, totalizando quase R$ 100 mil.

O @blogmauriliojunior apurou que a notificação foi enviada pela ATN Contact Center, que atua como agente autorizado da OI para empresas PJ (Pessoa Jurídica). A ANT informou que há meses tenta contato para alinhar e esclarecer a situação, mas não obteve retorno do Município. Diz à empresa que verificou uma negociação em curso, porém os pagamentos não foram identificados.

O Fundo Municipal de Assistência de Campina Grande abrange pelo menos 28 unidades, como a Secretaria de Assistência Social, Conselhos Tutelares, Creas, Sine e outros. Já ontem, em algumas dessas unidades, os aparelhos só recebiam chamadas, impossibilitados de realizar qualquer ligação.

Vale lembrar que o Município de Campina Grande atravessa uma crise financeira e administrativa. Em outubro, o prefeito Bruno Cunha Lima demitiu todos os servidores comissionados e prestadores de serviços. Em setembro, a PMCG recebeu um alerta do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba acerca do gasto acima do limite com pessoal, realização excessiva com festividades e déficit de execução orçamentária.

Em contato com o @blogmauriliojunior, o departamento jurídico da Secretaria de Assistência Social de Campina Grande informou inicialmente que o setor de compras desconhecia obter contrato com ATN. O @blogmauriliojunior, no entanto, teve acesso a uma resposta encaminhada pela responsável do setor de compras do Fundo Municipal de Assistência Social à ANT sobre os atrasos da PMCG. A resposta foi dada no dia 15 de setembro.

Em novo contato, o jurídico da Secretaria de Assistência Social informou que, de fato, a ATN obtém contrato com a PMCG e que as faturas em atrasos teriam sido pagas em 30 de novembro. Através do Portal da Transparência, o @blogmauriliojunior apurou que as notas fiscais ainda não foram empenhadas. O último pagamento da PMCG a fornecedores ocorreu no último dia 24 de novembro, anterior a data do dia 30.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Depois da COP28 em Dubai, Cícero desembarca em Paris para tratar de mobilidade

Depois da COP28 em Dubai, Cícero desembarca em Paris para tratar de mobilidade

Depois de participar da 28ª Conferência de Mudanças Climáticas da Organização

Próximo
MP investiga se prefeito na Paraíba usou lei para doar imóveis do município para familiares

MP investiga se prefeito na Paraíba usou lei para doar imóveis do município para familiares

O Ministério Público da Paraíba instaurou um inquérito civil para apurar se o

Você também pode gostar